Natal 2013 - o melhor dos nossos dias

O que vos dizer deste Natal?

O que vos contar sobre o que se comeu por lá?

O que vos contar sobre o que se recebeu de prenda à meia-noite?

E se eu vos contasse, antes, que foi um Natal de amor? Que foi um Natal de família junta numa casa grande e linda, cheia de gente muito bem disposta, de comidas (muitas) saborosas, quentes e aconchegantes, regadas com vinho bom e cobertas de conversas e horas de gargalhadas?

Se vos contar, que a parelha Mãe Natal/Duende de Natal, se enganou mais de 75% das vezes ao ler as etiquetas e cartões que identificavam as prendas e que isso nos proporcionou alguns dos melhores momentos da festa?

Se eu vos contar que esteve tanto frio que nos doía o nariz 'por dentro' durante a mais bela missa de Natal, numa igreja gelada onde foi representado o evangelho como se uma peça de teatro se tratasse, e em que nos saía 'fumo' pela boca quando rezávamos ou acompanhávamos o coro? Em que vimos o Padre Francisco com um sorriso aberto durante toda a missa, porque nem as crianças largavam todo aquele espectáculo tão lindo a que estávamos a assistir?

Se vos contar, que por diversas vezes, chovia como se o 'céu fosse cair' e que nos sabia bem ouvir, porque sabiamos que nenhum de nós tinha da sair daquele aconchego bom e tão nosso?

Se vos contar que descobrimos que podemos gritar ao meter os pés descalços numa cama de lencóis gelados ao deitar, e que no momento a seguir é bom descobrir que os nosso pequenos descobriram que partilhar uma cama grande, dormindo de rabo e pés colados faz parte da festa do Natal?

Se vos contar que, afinal conseguimos passar muitas e muitas horas sem que nenhuma das crianças tenha vontade de ver televisão, embora partilhem pequenos gadjets entre si, tenham uma paciência imensa para  ensinarem os mais novos a lidar com os seus próprios novos brinquedos.

Se vos contar... porque não vou aqui mostrar... que podemos ter um Natal de sonho, um Natal verdadeiro, menos (muito menos) consumista, mais profundo e alegre?

E não vos vou mostrar, porque quero que imaginem, uma casa cheia, uma mesa linda, horas de conversa e gargalhadas, e uma família junta!!!

FOI UM FELIZ NATAL!!! Se calhar, e muito provavelmente, o melhor de sempre!!!



Comentários

  1. É a melhor parte do Natal!!! Feliz Natal!!

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. Que bom ler e imaginar o teu Natal, o meu foi forçado e faltaram crianças na minha noite...
    Beijinho e Feliz ano novo

    ResponderEliminar
  4. Desejo-te um feliz, doce e mágico ano novo :)
    Que 2014 seja cheio de momentos bons :)

    ResponderEliminar
  5. Tão bom ouvir estas palavras :) Tão bom mesmo :)
    Fico muito contente, também acho que o meu Natal, foi dos melhores...
    Feliz Ano Novo... Tudo de bom Titá :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares