Pastelão de ovos para o jantar

Estou de volta a casa e à minha cozinha!!!!!

Ontem saiu pastelão de ovos para o jantar. A base é sempre a mesma, o recheio depende da despensa e do que há no frigorífico!!!

Pastelão de ovos

10 ovos
Pimento verde em tirinhas finas
1/2 cebola grande em tiras finas
salsa fresca picada
cogumelos laminados (usei uma mistura de cogumelos que comprei no ALDI, que não há cá no Norte, com muita pena minha)
queijo mozzarela em cubos
milho
sal
pimenta
1 colher de chá de molho inglês

Numa frigideira de cerâmica coloquei a cebola e deixei dourar (não usei gordura), temperei com sal e molho inglês a meio da cozedura, juntei os pimentos e deixei mais dois ou três minutos em lume forte. Reservei.

Bati os ovos, temperei com sal e pimenta, juntei a salsa picada, os cogumelos laminados, o queijo em cubos pequenos, o milho e a cebola refogada com os pimentos. Envolvi tudo muito bem e coloquei num pirex refractário.

Foi ao microondas, na potência máxima, por cerca de 15 minutos, verificar com o palito a cozedura antes de servir.

Fazer uma boa salada de tomate para acompanhar.




O regresso às rotinas é difícil, moroso e chato... Mas é muito bom ter rotinas para voltar!!! Horários de trabalho são horríveis, mas ter um emprego é do melhor que há!!!

Nada como manter ritmo de férias ao sábado e domingo, enquanto há sol e calor, e rotinas de trabalho de segunda a sexta... (isto sou eu a convencer-me ).

BOM FIM DE SEMANA!!!

Comentários

Mensagens populares