Outro jantar apressado

  Ontem, através de uma amiga, 'tropecei' num site de um hotel, Cooking and Nature hotel , que me encantou pelos seus espaços, a sua decoração, a sua envolvência, o seu conceito de recepção dos hóspedes... enfim, enamorei-me pelo local e pelas experiências que pode proporcionar.






  Mas descobri esta perdição a uma hora incrivelmente 'desprópria', não resisti e fui ficando, ficando, ficando, espreita daqui, espreita dali, a sonhar acordada!

  Quando olhei para o relógio já ia alta a hora do jantar, e sendo assim convinha que aparecesse algo rapidamente na mesa, ao mesmo tempo que fosse reconfortante, porque lá fora a chuva era persistente e chata, estava frio e desagradável!

  Lá fui espreitar o que havia de caixinhas no frigorífico para fazer uma coisa rápida e sobretudo quente e agradável á vista.

  Encontrei 3 pedaços grandotes de frango assado, 1/2 lata de cogumelos inteiros, duas embalagens de esparregado e 1 placa de massa folhada... Adoro massa folhada e nestas alturas fazem-se pequenos milagres com ela!!

  Numa frigideira coloquei bastante cebola, que guardo já picada no congelador e está sempre pronta a usar, um fio generoso de azeite e duas colheres de sopa de molho inglês e deixei refogar um pouco. Enquanto isso laminei os cogumelos, desossei o frango e desfiei a carne. Juntei os cogumelos à cebola e deixei mais dois minutos, adicionei o frango desfiado e abafei.

  No microondas preparei o esparregado de espinafres (sim, era congelado) e depois de pronto envolvi a mistura de frango. Recheei a massa folhada, cobri com um pouco de queijo parmesão e foi ao forno.

  Servi uma bela sopa, que há sempre lá por casa, seguida desta tarte folhada e morangos à sobremesa.


  A fotografia é muito fraquinha, mas o jantar era um 'desenrrasque', supostamente não iria fazer tanto sucesso lá por casa.

  Rápido, lindo e muito saboroso!!

  E voltei ao site do hotel no fim da sobremesa!!!!

Comentários

  1. Acho que só me falta a massa folhada para fazer esta tua receita improvisada...

    Além das vantagens de que falas, eu arranjo mais uma, fica mesmo a meio do caminho para um encontro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!! Que bom ver-te por aqui!!! Sim, é O local para um encontro fabuloso!! Era dois em um, três em um, quatro em um, tudo e tudo num!!!

      Eliminar
  2. Gostei do aspecto apetitoso da tarte e do blog. Vou segui-lo para experimentar estas novidades apetitosas.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem vinda ao meu quintal!!!! Haverá sempre petiscos por aqui, nada de muito rebuscado (embora, por vezes perca a cabeça e entre em aventuras, como foi o caso do Dia do Pai), mas sempre com carinho e aproveitando as coisas que habitualmente todas temos entre a despensa e o frigorífico!! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares