Missão Organização 2013 - III


Os Primeiros Socorros em Casa.

Semanas atribuladas, estas duas ultimas, mas, embora com algum atraso, vamos lá ver o que tenho na minha caixa de primeiros socorros em casa...

Todos os artigos que devemos ter em casa na caixa de primeiros socorros devem ser de longa duração, aqui não se guardam os medicamentos, isso é outro departamento.
A caixa de primeiros socorros é algo a que recorremos em caso de alguma coisa correr mal em casa, como um corte, uma queimadura ou algo que definitivamente não conseguimos controlar sem recorrer a um centro de saúde ou urgência hospitalar.

Assim sendo mostro aqui o conteúdo mais do que suficiente para Uma Caixa de Primeiros Socorros Doméstica, atenção que não há qualquer necessidade de ter quantidades enormes destes materiais uma vez que isto será para pequenas eventualidades e tudo tem sempre um prazo de validade que convém vigiar apertadamente.


 A caixa (ou gaveta) deve ser prática e transportável, para a podermos levar para onde precisarmos dela, mais depressa levamos a caixa connosco do que arrastamos o nosso 'doente' para junto da gaveta onde guardamos as coisas.


Adesivo anti-alérgico


Compressas


Tesoura



Soro Fisiológico em monodoses (depois de aberto dura apenas 24h)


Pensos impermeáveis

Pensos rápidos (curitas)


Toalhetes desinfectantes em embalagem individual


Gaze gorda (vaselinada)


Lenços de papel

Em minha casa, este Kit está organizado num carrinho de gavetas com rodas porque  sendo enfermeira tenho um bocadinho a 'paranóia' da mobilidade das minhas coisas, e como ambos os meus rapazes praticam desporto e faço ligaduras de contenção e massagens com muita frequência, organizei os primeiros socorros numa gaveta e os medicamentos em duas outras gavetas do mesmo módulo.
No próximo post falo sobre as gavetas da medicação.







 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares